Ludimar Gomes Molina



Nasci em Jacareí, SP em 18/07/49

Desde muito pequena já gostava de ler e escrever.

Ao concluir o quarto ano primário e receber o diploma senti-me muito frustrada e entristecida por não poder continuar meus estudos. Sonhadora,achei que, ao me casar, realizaria meu grande sonho de retomar os estudos.

Ledo engano! O ciúme e o machismo por parte do meu marido falaram mais alto e, naquela época, para não causar atritos na família que eu tanto amava, fui obrigada a desistir, mas não totalmente. Procurei ler muito e, dentro do possível, aprender cada vez mais, ainda que, sozinha. Aos 50 anos fiquei
viúva e pude finalmente voltar a estudar.

Voltei à quinta-série, formei-me no Ensino Médio fiz curso pré- vestibular pela Educafro, mas não pude cursar a faculdade, apesar de ter ganho meia-bolsa na Universidade Unisantos. Não conseguiria pagar.

Ao voltar para os bancos escolares pude ter a oportunidade de mostrar às pessoas as 25 poesias que eu havia feito e que, por anos e anos haviam ficado nas gavetas sem que ninguém pudesse lê-las

E aí, incentivada pelas pessoas que as liam, entreguei-me a esse prazer de poetar que vivia aprisionado em mim.

Hoje já são quase quinhentas! Participo
de eventos, encontros e grupos poéticos.

Apresento-me em escolas da região levando poesias, desde a pré-escola até faculdades.Sinto-me muito feliz com isso.

Para minha alegria tenho 35 poesias premiadas, inclusive , em outros estados. Tenho participação em 16 antologias, em revistas literárias e, em 2001 lancei um pequeno livro de poesias "E o pássaro vou..."

Na minha vida foi tudo muito difícil. Dificuldades enormes, mas, Graças A Deus fui levando e, ano que vem, concluo  a faculdade de pedagogia, finalmente!

contato: ludimargomes@hotmail.com


GARGANTA DA SERPENTE
MEU PERFIL NA CASA DO POETA

Loading...
Loading...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Host